ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

INSTITUTO BUTANTAN INICIA TESTES DA VACINA CONTRA DENGUE

O INSTITUTO BUTANTAN, UM DOS MAIORES CENTROS DE PESQUISA BIOMÉDICA MUNDIAL, INICIOU NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA (1) OS TESTES EM HUMANOS DA PRIMEIRA VACINA BRASILEIRA CONTRA A DENGUE. AO TODO, 1,2 MIL VOLUNTÁRIOS DE 2 A 59 ANOS DEVEM PARTICIPAR DO EXPERIMENTO, QUE FAZ PARTE DA ÚLTIMA ETAPA DE ANÁLISES ANTES DE A VACINA SER SUBMETIDA À APROVAÇÃO DA ANVISA (AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA). ASSIM, ELA PODERÁ SER FABRICADA EM GRANDE ESCALA PELO BUTANTAN E DISPONIBILIZADA PARA A REDE PÚBLICA DE SAÚDE.

OS TESTES SERÃO REALIZADOS PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL – CAMPO GRANDE SERÁ A PRIMEIRA CIDADE DO CENTRO-OESTE A TESTAR A VACINA. A ANÁLISE JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO EM MANAUS, BOA VISTA E PORTO VELHO NA REGIÃO NORTE, EM TRÊS CENTROS DE PESQUISA DE SÃO PAULO, EM UM CENTRO DE PESQUISAS DE FORTALEZA E EM PORTO ALEGRE. SERÃO 14 CENTROS CREDENCIADOS PELO BUTANTAN PARA A REALIZAÇÃO DOS ESTUDOS.

 

 

MAIS MÉDICOS FAZ REPOSIÇÃO DE 376 PROFISSIONAIS BRASILEIROS

MAIS 376 PROFISSIONAIS BRASILEIROS COMEÇARAM A ATUAR EM TODAS AS REGIÕES DO PAÍS POR MEIO DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS. A ATUAÇÃO DESSES PARTICIPANTES LEVARÁ ASSISTÊNCIA A MAIS DE UM MILHÃO DE PESSOAS. OS MÉDICOS FORAM SELECIONADOS NA PRIMEIRA CHAMADA DO EDITAL DE REPOSIÇÃO, PUBLICADO EM JULHO DESTE ANO. OS PROFISSIONAIS COM CRM DO BRASIL QUE NÃO CONSEGUIRAM SER ALOCADOS TERÃO NOVA CHANCE DE INGRESSO NO PROGRAMA.

OS CANDIDATOS INSCRITOS PODERÃO ESCOLHER ENTRE AS 121 CIDADES QUE CONTAM, CONJUNTAMENTE, COM 126 VAGAS REMANESCENTES. OS MÉDICOS TÊM ENTRE ESTA QUARTA-FEIRA (31) E QUINTA-FEIRA (1º) PARA OPTAR PELOS MUNICÍPIOS, VIA O SISTEMA DE GERENCIAMENTO DO MAIS MÉDICOS.

O MINISTRO DA SAÚDE, RICARDO BARROS, ENFATIZA A IMPORTÂNCIA DE SE DAR NOVA OPORTUNIDADE PARA OS MÉDICOS COM REGISTRO NO PAÍS.

 

 

SAQUE DO PIS/PASEP 2014 SEGUE ATÉ DEZEMBRO

NOVAMENTE FOI AMPLIADO O PRAZO PARA SAQUE DO BENEFÍCIO DO PIS/PASEP ANO-BASE 2014, NO VALOR DE R$ 880. A SEGUNDA CHANCE ERA ATÉ 31 DE AGOSTO, MAS FOI ALTERADA PARA ATÉ 31 DE DEZEMBRO. A DECISÃO DE AMPLIAR O PRAZO MAIS UMA VEZ FOI TOMADA DURANTE REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO DO FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR (FAT) PRESIDIDA PELO MINISTRO DO TRABALHO, RONALDO NOGUEIRA.

O PRIMEIRO PRAZO HAVIA VENCIDO EM 30 DE JUNHO E FOI PRORROGADO ATÉ 31 DE AGOSTO. QUASE 1 MILHÃO DE TRABALHADORES TEM DIREITO AO BENEFÍCIO DO PIS/PASEP, ANO-BASE 2014, NO VALOR DE R$ 880, INFORMOU O MINISTÉRIO DO TRABALHO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s