ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

COMEÇA NESTA QUINTA A CONVOCAÇÃO POR CARTA DE BENEFICIÁRIOS DO INSS PARA PERÍCIA

 COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA, 1º DE SETEMBRO, A CONVOCAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS DO INSS POR CARTA PARA A REALIZAÇÃO DE PERÍCIA MÉDICA. APÓS O RECEBIMENTO, O BENEFICIÁRIO TERÁ CINCO DIAS ÚTEIS PARA AGENDAR A PERÍCIA, POR MEIO DA CENTRAL DE TELEATENDIMENTO 135.

QUEM NÃO ATENDER AO CHAMADO DO INSS NO PRAZO ESTABELECIDO TERÁ O BENEFÍCIO SUSPENSO. A REATIVAÇÃO SÓ OCORRERÁ MEDIANTE O COMPARECIMENTO DO BENEFICIÁRIO E O AGENDAMENTO DE NOVA PERÍCIA.

OS PRIMEIROS 75 MIL CONVOCADOS SÃO BENEFICIÁRIOS DE AUXÍLIO-DOENÇA QUE TÊM ATÉ 39 ANOS DE IDADE E MAIS DE DOIS ANOS DE BENEFÍCIO SEM PASSAR POR EXAME PERICIAL. AO TODO SERÃO CONVOCADOS 530 MIL BENEFICIÁRIOS COM AUXÍLIO-DOENÇA.

 

REVEZAMENTO DA TOCHA PARALÍMPICA COMEÇA EM BRASÍLIA

TEVE INÍCIO O REVEZAMENTO DA TOCHA PARALÍMPICA DOS JOGOS DO RIO DE JANEIRO 2016, NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA. A CHAMA FOI ACESA EM BRASÍLIA E DEVE SER CONDUZIDA POR 745 PESSOAS ATÉ CHEGAR AO ESTÁDIO DO MARACANÃ PARA A CERIMÔNIA DE ABERTURA EM 7 DE SETEMBRO.

O PRIMEIRO CONDUTOR DA TOCHA NO REVEZAMENTO EM BRASÍLIA FOI O ATLETA DE VÔLEI SENTADO CLÁUDIO SILVA, MEDALHA DE OURO NOS JOGOS PARAPAN-AMERICANOS DE 2007 NO RIO DE JANEIRO. ELA FOI ACESA PELO EDUCADOR FÍSICO ULISSES ARAÚJO, UM DOS PIONEIROS DO ESPORTE ADAPTADO NO BRASIL.

 

 

 

MINAS É O SEGUNDO ESTADO MAIS POPULOSO DO BRASIL

A POPULAÇÃO BRASILEIRA SUPEROU A MARCA DOS 204 MILHÕES DE HABITANTES NESTE ANO. SEGUNDO ESTIMATIVAS DO INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA (IBGE), DIVULGADAS NA SEXTA-FEIRA (28) NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, O PAÍS TINHA EM 1° DE JULHO DESTE ANO, 204.450.649 HABITANTES. NO ANO PASSADO A POPULAÇÃO ESTIMADA ERA 202.768.562.

 

O IBGE TAMBÉM DIVULGOU AS POPULAÇÕES ESTIMADAS DAS 27 UNIDADES DA FEDERAÇÃO E DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS. O ESTADO MAIS POPULOSO DO PAÍS, SÃO PAULO, TEM 44,4 MILHÕES DE PESSOAS. MINAS GERAIS FICA EM SEGUNDO LUGAR, COM 20,87 MILHÕES. EM SEGUIDA, OUTROS QUATRO ESTADOS TÊM POPULAÇÕES QUE SUPERAM OS 10 MILHÕES DE HABITANTES: RIO DE JANEIRO (16,55 MILHÕES), BAHIA (15,2 MILHÕES), RIO GRANDE DO SUL (11,25 MILHÕES) E PARANÁ (11,16 MILHÕES).

 

TRÊS ESTADOS TÊM POPULAÇÕES MENORES DO QUE 1 MILHÃO: RORAIMA (505,7 MIL), AMAPÁ (766,7 MIL) E ACRE (803,5 MIL).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s