BRASIL PROMOVERÁ CAFÉS ESPECIAIS DURANTE A OLIMPÍADA DO RIO DE JANEIRO
A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CAFÉS ESPECIAIS (BSCA) COORDENARÁ TRABALHOS DE PROMOÇÃO DOS CAFÉS ESPECIAIS NACIONAIS DURANTE OS JOGOS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS DO RIO DE JANEIRO, NO ESPAÇO ARTE DO CAFÉ, DENTRO DA CASA BRASIL, NO PÍER MAUÁ, DE 4 DE AGOSTO A 18 DE SETEMBRO. A AÇÃO SERÁ VIABILIZADA ATRAVÉS DE PARCERIA COM A AGÊNCIA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DE EXPORTAÇÕES E INVESTIMENTOS (APEX-BRASIL) E O SEBRAE NACIONAL.
NO ESPAÇO, SERÃO FEITAS APRESENTAÇÕES SOBRE OS CAFÉS ESPECIAIS BRASILEIROS, EXPLORANDO HISTÓRIA, ORIGENS PRODUTORAS, CARACTERÍSTICAS E MÉTODOS MAIS INTERESSANTES DE PREPARO.
O BRASIL É O LÍDER DO RANKING GLOBAL DE PRODUÇÃO E EXPORTAÇÃO DE CAFÉ E O SEGUNDO MAIOR CONSUMIDOR DA BEBIDA NO MUNDO, ATRÁS APENAS DOS EUA. O PAÍS CULTIVA O FRUTO EM 23 REGIÕES PRODUTORAS, O QUE PERMITE QUE SEJAM PRODUZIDOS CAFÉS QUE ATENDAM A TODAS AS DEMANDAS E PALADARES DO PLANETA, SOB A BANDEIRA NACIONAL DAS SUSTENTABILIDADES ECONÔMICA, SOCIAL E AMBIENTAL, GERANDO DIVISAS A TODOS OS SEGMENTOS DA CADEIA PRODUTIVA.
PREÇOS ABUSIVOS DE VACINA DA DENGUE DEVEM SER DENUNCIADOS
A AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA (ANVISA) ALERTOU OS CONSUMIDORES NA TERÇA-FEIRA (2) PARA QUE FIQUEM ATENTOS A COBRANÇAS ABUSIVAS PARA APLICAÇÃO DA VACINA CONTRA A DENGUE. NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA (25), A VACINA FOI REGISTRADA PELA ANVISA E COMEÇOU A SER DISTRIBUÍDA PARA O PÚBLICO-ALVO E VENDIDA PARA O RESTANTE DA POPULAÇÃO.
A AGÊNCIA REFORÇOU QUE OS VALORES COBRADOS PELAS CLÍNICAS POR DOSE DA VACINA DEVEM ESTAR NO INTERVALO DE R$ 132,76 E R$ 138,53. AS VACINAS SÃO PRODUZIDA PELA EMPRESA SANOFI-AVENTIS FARMACÊUTICA LTDA. A VARIAÇÃO DO TETO DO “PREÇO FÁBRICA” (PF) QUE O PRODUTO PODERÁ SER COMERCIALIZADO REFLETE AS DIFERENTES ALÍQUOTAS DO ICMS VIGENTES NO BRASIL.
A SANOFI-AVENTIS É, ATÉ O MOMENTO, A ÚNICA EMPRESA NO PAÍS COM REGISTRO DE UMA VACINA CONTRA A DENGUE, CHAMADA DE DENGVAXIA®. O TRATAMENTO COM A VACINA INCLUI TRÊS DOSES, COM SEIS MESES DE INTERVALO ENTRE ELAS. OUTRAS VACINAS PARA A PREVENÇÃO DA DENGUE AINDA ESTÃO SENDO ANALISADAS PELA ANVISA, PARA QUE POSSAM SER COMERCIALIZADAS NO BRASIL COM SEGURANÇA E EFICÁCIA.
MAIORIA DE TRANSPLANTES FEITOS PELO INCOR FOI EM PACIENTES QUE DEPENDEM DO SUS
O MINISTRO DA SAÚDE, RICARDO BARROS, PARTICIPOU NA MANHÃ DA SEGUNDA-FEIRA (1º), DE ANÚNCIO DE MIL PACIENTES TRANSPLANTADOS PELO INSTITUTO DO CORAÇÃO DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DA USP (INCOR/SP). O INCOR/SP É UM HOSPITAL PÚBLICO UNIVERSITÁRIO DE ALTA COMPLEXIDADE CONSIDERADO UM DOS MAIORES CENTROS DE TRANSPLANTES CARDÍACOS DO MUNDO E OFERECE 80% DE SEUS ATENDIMENTOS AOS PACIENTES QUE DEPENDEM DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS).
ESPECIALIZADO EM CARDIOLOGIA, PNEUMOLOGIA E CIRURGIAS CARDÍACA E TORÁCICA, O INCOR/SP CHEGOU À MARCA DE MIL TRANSPLANTES DE CORAÇÃO E PULMÃO REALIZADOS EM ADULTOS E CRIANÇAS DESDE 1985, QUANDO COMEÇOU O PROGRAMA DO HOSPITAL.